Sunday, December 10, 2006

SONETO DA FAMILIA
Poesia vencedora do 1º Concurso Literário, promovido entre as escolas municipais de Praia Grande.
Faixa : 5ª a 8ª Séries
Promoção : Secretaria da Educação - SEDUC
Premiação- 07/12/06
Local : Auditório Roberto Marinho - Praia Grande-SP/BR
Autor : Caio Gerbelli Corrêa de Freitas


Família, semente sempre em gestação
célula que Deus criou
para dar princípio a união
de dois seres pelo amor

Origem, ascendência num desenho
que no universo encerra
as promessas da esperança
de uma vida melhor na terra

Porto de chegada
para aquele que desamparado
se encontra perdido na estrada

Razão, sentimento e meio
de olhar o futuro sem medo
pois ela de todos é o esteio

5 Comments:

At 3:00 PM, Blogger CCF said...

Caio e eu, assistiamos o noticiário global das 20 horas, quando a tela, foi tomada pelo Sr. Lula que proferiu a seguinte sentença:
-O PT PRECISA VOLTAR A DAR BONS EXEMPLOS!
Caio, no ato replicou...
-Como, se nunca deu!
Olhei para ele e fiquei pensando no detalhe daquela sentença do meu filho. Ela revigorou a minha crença de que este PTsadelo vai passar.
O Brasil, não está perdido no seu todo.
Não importa quantos se deixaram levar por esse lama petista.
A salvação está naqueles, muitos, crianças como meu filho, que sabem, apesar da sua pouca idade, que um tronco de árvore a anos no fundo do leito de um rio, jamais irá se transformar num jacaré.
Parbéns filho, pela sua precoce consciência, pelo seu BLOG. Faça dele, um instrumento de agregação daqueles que como você, são a esperança para um brasil Padrão Total e não Padrão Tapera.

 
At 9:11 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem,é muito facil,falar do filho de um poeta,é um poetinha e tanto.Parabéns!!!
Suely Feno da Silva

 
At 10:15 AM, Anonymous Anonymous said...

oi caio,

parabens pelo seu soneto: mto bom.
afinal, filho de poeta, poetao é!

gostei principalmente pq nos dá uma esperança...

vá em frente, embora seja desnecessário este conselho... mas... continue... o mundo das letras é árduo e arido, mas é como um bom vinho.. os melhores vinhedos prosperam em solo seco, pedregoso e clima hostil... o bom vinho depende nao só de seu plantio mas tb da hora de sua colheita... enfim, vc ainda embevecerá seu pai... rsrsrs...

fica com deus...

marion

 
At 5:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns maninho!
Fico orgulhosa de vc.
Beijos,
Helô

 
At 11:58 AM, Blogger Unknown said...

Parabéns, Caio! Aí vai um convite para você:

9º CONCURSO DE LITERATURA DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE CANOAS (RS)

A Fundação Cultural de Canoas (RS) convida você, Caio, para participar do 9º Concurso de Literatura - Conto, Crônica e Poesia, com entrega dos trabalhos até 31 de julho de 2008, SEM TAXA DE INSCRIÇÃO. O primeiro lugar de cada gênero receberá 100 exemplares da coletânea a ser editada, o segundo 50 exemplares, o terceiro 30 exemplares, e as menções honrosas 5 exemplares. Todos os participantes receberão certificado de participação. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site www.fundacan.com.br ou pelo fone/fax (51) 3059.6938. Os trabalhos premiados estarão integrados à coletânea SEM NENHUM ÔNUS.

Clara Forell
Assessora Cultural da FCC

1. REGULAMENTO

1.1 - Poderão inscrever-se autores do Brasil e de qualquer nacionalidade, desde que enviem o texto em português (Brasil) nos gêneros conto, crônica e poesia.

1.2 - A Fundação Cultural de Canoas receberá inscrições ao Concurso até o dia 31 (trinta e um) de julho de 2008, em sua sede, localizada na Av. Victor Barreto, 2301, Canoas/RS- Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou através de correio postal.

1.3 - Cada candidato poderá concorrer com até 2 (dois) trabalhos de cada gênero, não sendo permitidos trabalhos já publicados (inclusive na internet) ou premiados, nem serão aceitos plágios de outros trabalhos. O responsável por plágio será desclassificado e, se premiado, obrigado a devolver o prêmio que tiver recebido.

1.4 - Os trabalhos, em três vias, papel formato A4 (297 x 210) com título, páginas numeradas, rubricadas e sob pseudônimo, em fonte Times New Romam, corpo 12, espaço interlinear 1,5. Os trabalhos deverão ser enviados em envelope fechado.

1.5 - Um CD com o respectivo arquivo gravado em formato .doc (Word) deve acompanhar os trabalhos. (Todos no mesmo CD).

1.6 -Um envelope anexo, opaco e rigorosamente fechado, conterá externamente, o pseudônimo do concorrente e o título do trabalho; internamente, a ficha de inscrição com o nome completo e verdadeiro, o número da Carteira de Identidade, CPF, endereço, local e data de nascimento do autor, juntamente com um breve currículo. Na ficha de inscrição deverá constar a assinatura do concorrente autorizando a Fundação Cultural de Canoas a publicar coletânea com o(s) trabalho(s) do autor, caso seja premiado.

1.7- Para os trabalhos enviados pelo correio considerar-se-á, para efeito de atendimento ao prazo de encerramento das inscrições, a data da postagem. A Fundação não se responsabilizará por extravio ou danos por acondicionamento inadequado ou incorreto de qualquer original.

1.8 - Os originais não serão devolvidos.

1.9 - No caso de usar o correio postal, enderece para Fundação Cultural de Canoas, Av. Víctor Barreto, no 2001, CEP 92010-000, Canoas, RS, Brasil.

2. SELEÇÃO E PREMIAÇÃO

2.1 - Os trabalhos serão avaliados até 2 (dois) de setembro de 2008, por uma comissão formada por 3 (três) escritores ou estudiosos de cada um dos gêneros literários, indicados pela Fundação Cultural de Canoas.

2.2 - A comissão terá liberdade de julgamento, sob os aspectos técnicos e estéticos dos trabalhos, sendo-lhe facultado negar a concessão de prêmios, desde que não encontre, nos trabalhos inscritos, méritos suficientes para a premiação.

2.3 - A premiação consistirá no seguinte: O primeiro colocado de cada gênero receberá 100 (cem) exemplares da coletânea que será editada com os trabalhos premiados; o segundo, 50 (cinqüenta); o terceiro 30 (trinta) e as três menções honrosas de cada categoria, 5 (cinco) exemplares. Todos os participantes receberão certificado de participação.

2.4 -Independente da premiação geral do Concurso, serão concedidos mais três prêmios: 10 (dez) exemplares da coletânea para cada autor canoense que apresentar o melhor trabalho em conto, crônica e poesia.

2.5 - O resultado geral será divulgado pela imprensa, pelo www.fundacan.com.br na página destaques. Os premiados serão cientificados através de correspondência, e os prêmios serão entregues até janeiro de 2009.

2.6 -Não poderão concorrer pessoas que exerçam cargos ou funções na Fundação Cultural de Canoas.

2.7 -A entrega dos originais ou sua remessa juntamente com a ficha de inscrição, implicará na aceitação, por parte do concorrente, de todas as normas do presente Regulamento.Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

 

Post a Comment

<< Home

ContactosPensionesTiendasCampingPracticas